segunda-feira, 28 de julho de 2008

Corinne Bailey Rae


Já se passaram seis meses? Impossível! Este blog está caduco.


Hoje não tem rock e eu nem sei classificar o que esta moça de voz doce canta. Pop? Pode ser se considerarmos a quantidade de vezes que "Put your records on" tocou nas rádios. Mas não sejamos preconceituosos. Pop não é sinônimo de porcaria. E até que gostar de pop virou moda nas "buatches" né? Quem não se acaba com a Britney na pista? Well, isto são outros quinhentos.


Voltemos à bela Corinne, que apareceu há dois anos e foi descoberta por mim há poucos meses. Detesto quando perco tempo assim. "Like a Star" abre um cd mais de baladas do que de balanço soul, mas que consegue não ser enjoado. Pode ser por causa das melodias gostosinhas e grudentas, da linda voz ou das letras bobinhas, mas bonitinhas. Temos várias opções, mas acho mesmo que é uma mistura disso tudo. Destaque pra "Breathless" e "Enchantment", que ganhou até uma versão remix.


E mais destaque ainda pro último DVD lançado, ainda deste mesmo cd, que é filho único. Tem um cenário lindo, a graciosidade de Corinne e seus sorrisos ao vivo e uma big band no melhor estilo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Stereophonics - Just Enough Education to Perform


O rock de hoje é calmo. Os dias de chuva em pleno verão carioca me fizeram notar que um dos merecidos destaques da minha discografia tem cara de dia de chuva. Peço perdão àqueles que detestam chuvinha fina mas depois de tantos dias de 40º graus a felicidade do meu ser ao usar uma calça jeans e um casaquinha se torna indescritível. Quando conheci Just Enough Education to Perform (2001), eu lembrava do Stereophonics como a banda-de-uma-música-só, Mr. Writer. Me sinto velha ao lembrar assim mas acontece. O clipe da guerra de comida esteve entre os dez mais pedidos na MTV, a rádio também repetiu muito a tão bonitinha e arrastada música. O rock inglês mais uma vez me surpreendeu e, hoje, o Stereophonics tem mais algumas músicas de destaque na mídia (Maybe Tomorrow, trilha do incrível Crash, é algo!). Na minha humilde opinião, deveriam ter mais músicas, muitas músicas conhecidas por aí. Como eu já disse, o rock é calmo. A voz de Kelly Jones embala muito bem o trio. A terceira do disco, Mr. Writer, não poderia ter sido sucessão à toa. A música de abertura Vegas Two Times e Have a Nice Day são as mais animadinhas e continua na linha light. Step On My Old Size Nines com sua gaita (?) se torna especial e a (outra) arrastada Watch Them Fly Sundays tem o quê de pop. Coincidência ou não Maybe é ótima e Rooftop dispensa comentários: letra e melodia pra fechar o cd perfeitinho.

Acho válido lembrar: não sou velha. O que tenho é contato com boa música desde pirralha.rs