segunda-feira, 28 de julho de 2008

Corinne Bailey Rae


Já se passaram seis meses? Impossível! Este blog está caduco.


Hoje não tem rock e eu nem sei classificar o que esta moça de voz doce canta. Pop? Pode ser se considerarmos a quantidade de vezes que "Put your records on" tocou nas rádios. Mas não sejamos preconceituosos. Pop não é sinônimo de porcaria. E até que gostar de pop virou moda nas "buatches" né? Quem não se acaba com a Britney na pista? Well, isto são outros quinhentos.


Voltemos à bela Corinne, que apareceu há dois anos e foi descoberta por mim há poucos meses. Detesto quando perco tempo assim. "Like a Star" abre um cd mais de baladas do que de balanço soul, mas que consegue não ser enjoado. Pode ser por causa das melodias gostosinhas e grudentas, da linda voz ou das letras bobinhas, mas bonitinhas. Temos várias opções, mas acho mesmo que é uma mistura disso tudo. Destaque pra "Breathless" e "Enchantment", que ganhou até uma versão remix.


E mais destaque ainda pro último DVD lançado, ainda deste mesmo cd, que é filho único. Tem um cenário lindo, a graciosidade de Corinne e seus sorrisos ao vivo e uma big band no melhor estilo.