segunda-feira, 6 de julho de 2009

Em festa de rodeio ou Experiência Musical III


Já faz duas semanas, mas isso significa que o tempo voa e não que eu sou relapsa. A culpa é dele. Me despenquei pra Campinas, numa sexta bem cedo, com o objetivo de conhecer a Festa do Peão de Americana, a segunda maior do país. Eu sou carioca e assustei as pessoas de lá com a seguinte informação: eu nunca tinha chegado perto de um evento desse tipo. “Mas no Rio não tem rodeio!?” Parece uma pergunta óbvia mas eu acabei decepcionando muita gente. Deve existir lá pelo interior, mas eu duvido que seja nas proporções que eu vi.

E será que dá pra conceber a idéia de jovens cariocas curtindo aqueles bois pulando desesperadamente à espera de um show de sertanejo? Du-vi-do. Mas eu juro que a experiência foi válida. Pense em um lugar enorme, muito frio (pra carioca, multiplique por três) e um público jovem, cheio das cervejas na fuça que cantava todas as músicas do tal sertanejo universitário. Pronto, você chegou perto do clima de rodeio.

Victor e Leo está super em alta, mas eu não consegui curtir nem um pouco. Difícil achar que eles tocaram mais de uma música durante todo o show, já que elas pareciam ser iguais. Difícil achar que aquela letras melosas diziam coisas, além de dor de corno. Mas o que eu sei é que tinham 40 mil pessoas naquele lugar e que os caras estão ricos! Well, questão de gosto. Apesar de não ter agradado ao meu, não tem como negar que agrada a muita gente.

Sem mais análises, eu espero contar, no próximo post, sobre algo que eu conheça bem. Radial toca na semana que vem, no Elam, com outras bandas... voltarei ao meu habitat e viva o underground.

5 comentários:

  1. Carol! Achei seu blog por acaso e faço questão d dizer q gostei muito. Tanto das suas opiniões como da sua forma de expressá-la. Pelo menos nas duas postagens q eu li (a primeira e a última). Ñ vou ler tudo pelo menos agora, mas estou decidido a acompanhar daqui pra frente. Boa sorte e parabéns. =)

    ResponderExcluir
  2. eu definitivamente também não sei o que acontece com essas pessoas, mas é uma coisa serissima. Trabalhei com uma menina, petropolitana, ama night, musica eletronica e coisas normais da vida... mas está sempre em um "sextaneja" por aí. Vá entender...

    Dps falam do meu Backstreet way of life!!!

    *Preciso ver Radial, tá até vergonhosa essa minha falta já. =)

    ResponderExcluir
  3. Depois falam q o Brasil não é um país agrário. Os verdadeiros milhonários da música brasileira não moram nas capitais e sim ans fazendas do tamanho das capitais. segura peão!

    ResponderExcluir
  4. O vírus sertanejo pega sem avisar e não escolhe raça, credo nem sexo. Pode acreditar. Todo mundo tem um amigo ou amiga que simplismente AMA música sertaneja, ou sertanejo universitário. Aquele sertanejo de raiz que eu ouvia quando era criança na casa da minha avó em Minas Gerais, não parece em nada com Vitor e Leo. Mas tudo é válido. Viva a diversidade!

    ResponderExcluir
  5. Não resisti. Tive de entrar no blog da minha filha, que CRESCEU.... Cresceu tanto que vai até em rodeio - blarggggg. Mas tudo bem, vale pela experiência. Fofo o blog, bem a sua cara. Tenho orgulho da minha filha traidora que abandonou a Uni-Rio pelo "sonho" da ECO. Parabéns, linda! Beijos.

    ResponderExcluir

Fala tu