domingo, 11 de outubro de 2009

Filho de peixe

Meu caso com Pedro Mariano é antigo. Aos 13 anos, fiquei encantada ao vê-lo cantar Preciso dizer que te amo em um especial em homenagem ao Cazuza. Eu tinha isso gravado em VHS e quase arrebentei aquela fita de tanto voltar ao mesmo ponto para rever a apresentação dele com aquela voz linda e um coletinho cafonérrimo!

Dez (!!!) anos se passaram, eu passei por fases rebeldes, achando que só grunge o prestava. Que bom que passou! Obedeci aos meus impulsos numa dessas quintas e resolvi entrar no Canecão. Fazia tempo que eu prometia para mim mesma que iria em um show do Pedro Mariano e nunca conseguia, pelos mais variados motivos.

Fui lá e a minha vontade foi morta com gosto de música swingada, meio funk, meio soul. Simpátissimo, o cantor abriu com Quase amor e logo entrou em discurso explicando o por quê demorou cinco anos para lançar seu trabalho mais recente, Incondicional. Emendou daí com a baladona lindíssima Simplesmente.

A comunicação que Pedro Mariano estabelece com seu público é direta: ele conversou com a plateia o tempo todo, criando um clima de intimidade bastante agradável. Deve ser por isso que as "meninas" gritam "lindo" e "gostoso" sem cansar... Só não acredito que eu fui a única a reparar que ele esqueceu de fazer jus ao apoio da Cavalera. O figurino "trabalho do escritório e estou a cima do peso" não combinaram com o show. A blusa do Super-Homem do bis deveria ter sido o figurino principal.

Lá pelas tantas, foi apresentado o "set bagunça", em que ele toca bateria além de cantar. (Pronto, me ganhou! Se eu já tenho problema com baterista, imagina se o cara canta ao mesmo tempo!?rs) Nesse bloco o destaque foi Colorida e Bela, de Jair Oliveira. Voz no Ouvido e Livre pra voar completaram a leva das músicas que eu sempre imaginava como seriam ao vivo. E foram... perfeitinhas. Fecho este texto, que soa mais como uma babação de ovo, me arriscando a dizer que Pedro Mariano é o melhor dos filhos de Elis.

2 comentários:

  1. Olá, menina. Achei muito legal seus textos. Sou de Sampa e fui ao show do Pedro aqui, no Citibank Hall e no Tom Jazz (versão acústico). Ele também é meu filho preferido de Elis. Só um reparo, a música Colorida e Bela é de Jair Oliveira, filho de Jair Rodrigues. Aliás, lindo filho. Se quiser saber como foi os shows daqui, dê uma passada no meu blog: http://dicas.mariana.de.mattos.zip.net. Um abraço, Mariana de Mattos (marianademattos@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Faço coro: Ele também é meu filho preferido da Elis, até mais é meu interprete preferido. Achei seu texto leve, gostoso, bem humorado e com sentimento.Parabéns!
    Neli

    ResponderExcluir

Fala tu