quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Encontro

Joss Stone veio mais uma vez ao Brasil e dessa vez eu não resisti. O ingresso era barato e ela já havia me consquistado de outras soul sessions. De quebra, a abertura era da tal Maria Gadú, que dizem ser a salvação da MPB e shimbalaiê. Óbvio que o barato sai caro, às vezes. Para o meu ouvido saiu, porque o HSBC Arena a alguns metros de altura não é bacana. Fica a dica que vale pagar um pouquinho (ou muitinho) para ver o artista sem achar que ele é um playmobil. E escutar o som com a pressão e o volume merecidos.

Voltando a Maria Gadú, tenho que assumir que, com a mídia fazendo todo esse estardalhaço, eu resisti aos encantos da menina, ainda que já tivesse ouvido as músicas no MySpace, em um dia desses quase-qualquer. Pois bem, me rendi. E me arrependi de não ter ido ao show sem ter ouvido o disco antes, com todas as músicas na minha cabeça. Queria ter me identificado com elas ao vivo, ao invés de, apenas, achar que eram boas. Ainda implico com o fato da cantora ficar sentada durante todo o show e fazer pose de tímida. Há quem defenda esse "estilo", mas não faz sentido uma artista ser tímida e falar para dentro, ao se dirigir ao público. Também não acredito em salvação, mas em um novo (e bom) nome para a mpb. Fora isso, Gadú tem uma voz que leva para longe.

Joss Stone veio toda saidinha, de vestido curto e cabelos lisos. Gostava mais da fase hippie, mas nada mudou na voz da moça, que me deu um susto na música de abertura Super duper love, quando firulou tanto que o hit virou um carnaval. Para o meu alívio, tudo voltou ao normal já na segunda do setlist e o show fluiu perfeitamente. O trio de backing vocal deu um show à parte e Joss foi graciosa distribuindo sorrisos em seu curto show de uma hora e meia. No repertório faltaram Jet Lag e Don't cha wanna ride, mas Baby,baby,baby e Tell me what we're gonna do now rechearam a lista de hits.

Um comentário:

  1. sou fâ da gadú e concordo com vc,ele devia ter mais atitude no palco.ela ñ é timida quando conversa e fotografa com celebridades,mas no palco é timida?f-i-n-g-i-m-e-n-t-o!!!!! atitude gadu!!!!!!

    ResponderExcluir

Fala tu